Faça você mesmo letras com papelão e tecido

Olá pessoal! Tudo bem?

Fim de semana quente aqui em SP que deixa a gente mole, mole quase parando, tive que tomar coragem para terminar umas coisinhas que ainda estavam pendentes aqui em casa. Uma delas era fazer as letras, iniciais do meu nome e do nome do meu marido, para usar de decoração. Faz um tempo queria comprar já pronto mas vocês sabem como sou, faço tudo para não gastar muito e optar para fazer as minhas próprias decorações e hoje vim aqui compartilhar com vocês. Vamos lá ver minha "arte"?


Materiais usados
Tesoura;
Papelão;
Lápis;
Régua;
Cola branca;
Pincel;
Copinhos descartáveis de café;
Jornal;
Tecido da sua escolha.


Iniciei fazendo o molde das letras escolhidas no papelão. O papelão deve estar bem retinho para um bom resultado. Se você tiver um molde para passar para o papelão é melhor ainda. Aqui eu mesma fiz a mão livre pois não achei o desenho do tamanho que eu queria, mas suei para fazer viu rs.

Fiz duas letras com o papelão, uma para frente e outra para parte de trás.

Para deixar a letra "cheinha" colei os copos descartáveis no meio.

As letras devem secar bem. Elas ficaram assim com o copo descartável no meio delas.

Letras prontas :-)


Para o meio da letra que fica aberta, usei fita crepe para fechar.
 
Nas curvas da letra, fiz um corte nas pontas da fita para que assim que você colar, ela não enrugue.
  
 As letras com a fita passada por toda ela.

Dilui cola branca com um pouco de água e com a ajuda de um pincel fui colando pedaços de jornal por toda a letra.

Depois de bem secas elas ficaram assim.

 Cortei o tecido escolhido na forma da letra. Cortei duas letras mas uma na posição de frente e a outra na posição de trás, letra ao contrário. (me entenderam? rsrsrs) Mas só no caso da letra "L" pois para a letra "H" você pode fazer dois moldes de tecido na mesma posição.

Na hora de cortar o tecido, não corte do tamanho exato da letra, deixe um pouco de tecido sobrando.

Nas curvas da letra faça a mesma coisa feita com a fita crepe...

...assim o tecido cola bunitinho.

E no meio da letra, cortei o tecido na mesma largura. Se você observar que sobrou um pouco de tecido, corte ou caso contrário cole a ponta, só não deixe sem colar se não da para ver o tecido todo aberto e fica feio.

E minhas letras ficaram assim! 

Com o coração foi feito a mesma coisa tá?


Elas irão ficar por enquanto na mesa da cabeceira do lado onde marido dorme, já que ainda não decidimos o que vamos por la :-)

Essas letras ficam lindas na decoração da casa mas também para casamento (noivinhas de plantão fica a dica). Você pode escrever palavras, usar o tecido do seu gosto e de tamanho e forma que você quiser. Só achei um pouco trabalhoso devido a espera da secagem (sou impaciente sabe rsrsrs), mas gostei da ideia, quero fazer agora a palavra "Love".
Vocês gostaram? Me contem!


Bjsss

Lisa

Comentários

  1. Ficaram lindas as suas letrinhas. Eu já tentei fazer mas ficaram tortas. No meio delas eu coloquei quadradinhos do próprio papelão. Beijos. Já viu o sorteio que vai rolar no meu blog?

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! No começo quase desisti pq não consigo cortar nada reto mas com calma deu tudo certo rs. Eu vi sim o sorteio mas ainda não tive tempo de me inscrever :-) Bjsss

      Excluir
  2. Olá Lisa, nossa que graça que ficou, quanta criatividade hein. Bjo

    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as letras e o coração, ficaram lindos e bem romântico!! Imagino o trabalho que deu pra desenhar as letras!!
    Ahhhh deu pra ver a cabeceira (estava vendo os posts do mais recentes pra cá! rs), ficou linda mesmo!! Atrás vc fez tipo um baú?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Foi difícil sim desenhar já que não faço nada reto kkkkk mas com muita paciência as letras sairam!
      Então, você viu a cabeceira? Na verdade na parte de traz so tem essa mini prateleira (não tem baú), mas não da para colocar muita coisa por causa dos travesseiros, mas ta valendo rsrsrs

      Bjssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas