Minha compra na AliExpress e dicas de como comprar

Olá pessoal! Tudo bem?

O friozinho já está dando as caras aqui em São Paulo e a rinite já atacou (ninguém merece), com muita coragem pois queria estar debaixo das cobertas kkkk estou aqui fazendo mais um post com uma dica que está mudando minha vida. Recentemente recebi pelo correio, com muita alegria e pulinhos de felicidade, a compra feita pelo site AliExpress. Mas antes quero falar um pouco desse site para quem não conhece.

O que é AliExpress?
O AliExpress é um site que reúne diversos comerciantes e lojas, na maioria chinesas que oferecem os mais variados artigos e preços baixos. Você encontra artigos como roupas, bolsas, objetos de decoração, acessórios para carro, esporte, beleza, papelaria e muito mais.

Como comprar no AliExpress
Você precisa se cadastrar no site incluindo dados como nome, endereço, telefone e forma de pagamento, além de você criar seu login e senha.

Formas de pagamento
Você pode realizar suas compras através de cartão de crédito (necessário que seja um cartão internacional pois a cobrança será feita em dólar), transferência bancária ou boleto. Não possui a opção de parcelamento pois é a condição dos nossos cartões internacionais que não oferecem os parcelamentos para esse tipo de compra. 
É dado um prazo longo de mais ou menos 40 dias para a entrega dos produtos, o que evita reclamações por conta da demora, lembrando que esses produtos vem de navio direto da China, por isso os valores mais em conta encontrados no site, inclusive, não é cobrado frete de entrega. 
Somente após finalizar o pagamento é que a compra é liberada, caso contrário é cancelado.

Minha experiência e dicas para compras mais seguras
As minhas compras realizadas no AliExpress foi através do cartão de crédito e não tive nenhum problema com o pagamento e a entrega dos produtos, que vieram todos bem embalados e em perfeitas condições.
Quando realizo compras em sites internacionais sempre procuro por vendedores mais qualificados e com boas avaliações, no caso do AliExpress os melhores vendedores recebem uma espécie de diamante que vem sempre do lado do nome da empresa ou vendedor. Alguns também recebem uma medalhinha de "melhor vendedor". Sempre vou nesses vendedores. Outra dica é ler todas as avaliações dos compradores pois para mim o vendedor já ganha pontos quando vejo muitas avaliações positivas, inclusive de brasileiros. O importante das avaliações é ver se o produto realmente chegou e como chegou. Observo também a quantidade de pedidos já realizados nesse vendedor, isso também conta bastante pois não confio muito quando houve poucas vendas e geralmente não possui muitas avaliações. Sinceramente, quando vou comprar alguma coisa perco horas pesquisando pois vejo o melhor preço, o melhor vendedor e todas as avaliações desse vendedor.

Bom, chega de blablabla vamos a minha comprinha. Olha ela aqui :) 

Vocês sabem que sou uma mulher bem organizada e que adora organização não é verdade? Por isso comprei uma agenda fofinha conhecida pelas gringas de "Planner" para organizar minha vida. Confesso que já tentei várias vezes me organizar com agendas mas nunca deu muito certo pois nunca cumpria o que escrevia ou me esquecia dela na gaveta. Mas esse ano quero cumprir todas minhas metas, uma delas é organizar mais as tarefas do dia-a-dia. Sou uma pessoa muito afobada, não paro quieta mesmo doente rsrsrs e por muitas vezes, fiz muitas coisas ao mesmo tempo que no final não conseguia finalizar nenhuma delas além de ficar muito cansada no fim do dia. Sabe aquela euforia de querer terminar tudo para "ontem"? Essa sou eu rsrsrs
Essa agenda não é muito grande mas é do tamanho ideal para me organizar. 
Vamos aos detalhes da minha agenda?

Ela não é muito grande, mas é muito fofa s2


Ela vem com uma capinha plástica de proteção
  

Tem o planejamento para o ano todo

Planejamento mensal

Sempre na virada do mês, antes de começar um novo mês tem essa primeira página de "Planejamento mensal" para aquele mês que se inicia


Planejamento por semana/dia




Pequenos detalhes












Aqui é caso queira registrar algumas dicas de filme, receita, 
música, viagens etc

 Meus dados :)







Essas foram os detalhes da minha nova compra, desculpem as várias fotos, mas queria mostrar detalhadamente essa fofura. Agora todos os dias, rigorosamente, dou uma olhada nela para ver o que tenho que fazer e registro de forma organizada tudo que preciso fazer sem me atrapalhar e ir atropelando as coisas e chegar no fim do dia com "nada" finalizado. Vou deixar no fim do post o vendedor que fiz a compra e o site da AliExpress. Qualquer dúvida, podem deixar um recadinho no post que responderei com maior prazer :) Espero que tenham gostado das dicas!

Uma boa semana a todos

Bjsss

Lisa











Comentários

  1. Lisa, eu também sempre faço comprinhas no Aliexpress e gosto muito.
    Muita gente reclama da qualidade das coisas, mais não sei se tenho dado sorte, mais as coisas que compro tem superado minhas expectativas.
    Muito linda sua agenda.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia! Eu piro navegando nesse site e eu também não tive problemas e já vi muita gente falando bem da qualidade dos produtos, infelizmente para sabermos a verdade e só comprando mesmo. Bjsssss

      Excluir
  2. Que agendinha fofa!!! Eu sou suspeita, pois amo agendas, caderninhos, qdo era criança ganhava bastante esas fofuras e ficava mto feliz!! Se continuasse ganhando tb ficaria mto feliz... rsrs.
    Esse ano estou usando um caderninho, tenho que anotar tudo, pois sou mto esquecida... rsrs
    Menina, eu tb faço várias comprinhas nesse site e tb pesquiso mto bem antes de fechar os pedidos. Até o momento gostei de tudo e serviu direitinho (comprei algumas blusinhas, camisas...). Faz tempo que não compro nada, depois vou dar uma olhada nas novidades... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica! Eu tambem adoro essas fofurinhas mas venho enrolando para comprar alguma agenda ou caderno de anotações e escrever firme e forte nela pois eu me enrolo toda com as minhas coisas além de ser esquecida kkkk Esse site e muito bom né, só comprei lá acessórios ainda não cheguei a comprar roupas mas estou doidinho para renovar o armário lá rsrsrs. Bjsssss

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário que responderei com maior prazer! Bjsssss

Postagens mais visitadas